sexta-feira, 17 de junho de 2011

Átila

         Átila - O flagelo de Deus
Atila, conhecido como o flagelo de Deus ou também como praga de Deus, Átila foi um  famoso conquistador do século V líder dos Hunos - povos nômades com origem mongólica- que com a grande capacidade de liderança de Átila os Hunos conseguiram dominar e arrasar vastas regiões da Europa e da Ásia.
Por volta do ano de 434, Átila herdou a liderança de várias tribos desorganizadas e enfraquecidas por disputadas internas, conseguindo unificá-las. Átila o flagelo de Deus, governou ofensivas em toda a Europa, colocando em pânico o Império Romano. No ano 453, quando preparava um ataque contra o Império Romano do Oriente, Átila morreu, ao que tudo indica de causas naturais. Ele teria então entre 50 e 60 anos. Com a perda do grande líder, a força dos hunos nunca mais foi a mesma.
Com a morte do Flagelo de Deus, os Hunos mudaram o plano e invadiram a Itália em 452.
A morte de Átila parece ter sido de causas naturais, que pelo que tudo indica Átila devia ter entorno de 50 a 60 anos. 
Obs:O apelido que Átila recebeu da Igreja católica era Praga de Deus, mais isso não quer dizer que Deus era quem controlava Átila, mais sim que é uma praga que consome e destrói Deus, podendo lembrar que Átila era pagão, e representava um enorme risco à Igreja Católica
*Outra coisa muito importante, é que quando pensamos sobre Átila, o que logo vem a mente é a figura de um guerreiro terrível, sem coração e impiedoso. Mas na verdade Átila chegava a ser um guerreiro fantástico, temido por todos os seus adversários. Mas na verdade Átila não era tudo que diz, na verdade Átila se preocupava demais com suas tropas e ele tinha um talento nato de liderar. Podemos comparar de certa forma Átila com os famosos e temíveis cangaceiros (conhecidos também como Robin Hood da catinga), Átila tirava de uns para dar a seus povos Hunos.  
Algumas pinturas retratando a figura de Átila
ÁTILA NESTA FIGURA ESTÁ SENDO REPRESENTADO COMO O HERÓI DOS HUNOS





Adicionar legenda