terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Templarios

Na idade Media esses guerreiros eram temidos,ricos e poderosos.
Mas no ano de 1307 esse reinado acabou, os templarios sao condenados de heresia, apos isso os cavaleiros templarios desaparecem da historia.
****
os cavaleiros templarios sao denominado os pobres cavaleiros de cristo, mas mesmo assim eles se tornaram uma das organizaçoes mais ricas da Europa, falam que a fonte de suas riquezas era uma antiga reliquia escondido sobre o templo feito por Judeus em jerusalem.
No ano 1096D.C, os templarios se destacaram nas cruzadas(expedições militares com o objetivo de retomar a terra santa(Jerusalem) do dominio dos muçulmanos, as cruzadas leva quase 3 anos para chegar a "Terra Santa", ao longo do caminho os cavaleiros encontram grandes obstaculos pelo o caminho:como inimigos. De aproximadamente 4mil guerreiros que parte para as cruzadas, aproximadamente so 1mil chegam a Jerusalem.
Ano de 1099, apos cerco de 5 semanas os cruzados tomam a cidade do dominio dos muçulmanos.Quando os cruzados tomaram Jerusalem o que houve foi um banho de sangue em imensas proporções,eles mataram todos, cristãos, muçulmanos e judeus.
Para governar Jerusalem os cruzados resolveram escolher alguem de seu proprio meio, os reis cruzados.Em 1118 eles escolheram o seu 3 líder e o chamaram de rei BalduinoII.
O rei Balduino II recebe uma oferta de ajuda de um cruzado, o nobre guerreiro disse ao rei que teve uma visão, que seria criar uma organização de monges guerreiros para guardar a terra santa, encaminhar com segurança os peregrinos para a Terra Santa e defender a cidade de Jerusalem,Balduino gosta da ideia e lança os templarios.
De um grupo que começa com nove cavaleiros os templarios se torna um exercito de milhares, eles denominavao tambem a ordem dos pobres cavaleiros de Salomão, so que pelo aumento de cavaleiros e pela fama ganha, eles ficaram conhecidos apenas como os cavaleiros Templarios, mas eles nao sao apenas guerreiros, sao monges tambem, por isso eles teram um voto de pobresa, obediencia e celibato(nao pode casar).
Os cavaleiros templarios como monges resam 7 vezes por dia, mais o que os diferencia sao o treinamento que era muito das vezes rigidos, e se ensinava tambem que se perdessem a espada perderia tambem suas vidas.
Era um exercito grandemente eficiente, muito equipado e sempre de prontidao, mesmo que em pequeno numero de guerreiros, o mais incrivelmente bem constituido,os templarios esmagaram os muçulmanos em 1153 na batalha, na batalha de monges A em 1177,e na batalha de 1191 eles pareciam invenciveis, os templarios lutavam com regras severas, era proibido bater em retirada, a menos que recebecem ordens especificas como quando fossem superados por exemplo do numero de tres para um.
Os templarios eram diferentes de outros exercitos cruzados, pois eles nao fugiam e nem saim de seus postos. A cruz vermelha dos templarios significava guerra e morte,
Os templarios cavalgavam na frente com um unico objetivo, quebrar a linha inimiga e espalhar os inimigos, tendo um resultado implacavel.
Os templarios eram temidos e respeitados por vencerem muitas batalhas, parte do lado mistico dos templarios nasceu na sede da escavação:o Rei balduino os da um templo judeu, muito valioso para os cristãos, pois o proprio jesus ja havia pregado ali. Ainda continua um misterio, mais pode ser o que os templarios encontraram ali que mudaram o seu destino, por baixo do templo os cavaleiros fizeram uma das mais importantes descobertas de todos os tempos, o templo foi construido pelos cristaos, 4seculos depois os babilonios os destruiram e os judeus os reconstruiram, o templo um dia abrigou a arca das promessas sagradas de Deus, conta que em uma sala, a mais sagrada de todas as salas viveu o proprio Deus ano 70 depois de cristo, a guerra destroi a casa de Deus, um exercito romano esmaga uma rebeliao de judeus, os romanos tomam a cidade e destroi o tempo, na epoca das cruzadas os muçulmanos constroem uma mesquita sobre as ruinas do templo judeu, e a mesquita ainda esta de pé, é a cupula da rocha, conhecida tambem como a Mesquita Dourada,um pequeno grupo de monges guerreiros ocupa parte de um dos lugares mais sagrados da terra,mais nem todos os estudiosos concordam, dizendo que nao acredita que acha mesmo um tipo de significado nisso, os templarios tambem descordam da missao real dos templarios, levar e proteger os peregrinos ate a terra santa, entao a pergunta permanece, o que mais eles estavam fazendo...
Talvez eles estivessem em busca de algo eles passaram 9 anos cavando um túnel, o que eles descobriram la embaixo tem sido tema para uma intensa expeculação desde entao, segundo uma teoria os templarios descobriram o mapa do tesouro, o mapa na verdade era um pergaminho em cobre detalhando o exato lugar dos tesouros nos templos judeu, anos 70 d.c, a medida que o exercito romano conquista Jerusalem, rebeldes judeus escondem todos os seus tesouros por toda terra santa,para recuberarem mais tarde eles deixam pistas gravadas em cobre para que durassem mais tempo, durante seculos, a existencia do pergaminho foi desconhecida, entao em 1947, um pastor beduino procurando sua ovelha descobre um dos textos mais antigos escrito pelos judeus, os manuscritos(o mar morto)14

Nenhum comentário:

Postar um comentário